Gestão do eSocial
O eSocial é um divisor de águas na Legislação trabalhista e previdenciária porque as informações a serem lançadas no sistema serão automaticamente disponibilizadas às autoridades constituídas interessadas em visualizar as condições de trabalho oferecidas por qualquer empresa.
Em relação aos aspectos de Segurança e Saúde Ocupacional, a Declaração do eSocial pode impactar positiva ou negativamente nas empresas, uma vez que os reflexos de uma eventual existência de Riscos de Insalubridade, Periculosidade, Ergonômicos ou de Acidentes (Mecânicos) – sem que haja um eficaz controle sobre estes – podem ocasionar, além de acidentes e doenças ocupacionais, passivos judiciais trabalhistas e previdenciários de relevante impacto econômico para essas empresas.
CONFIRA NOSSO PLANO DE AÇÃO
- Auditoria da empresa para atender ao cumprimento dos itens das Normas Regulamentadoras que influenciam no controle dos riscos de insalubridade, periculosidade, ergonômicos e mecânicos (de acidentes);
- Análise de todos os documentos legais (laudos, programas e registros) existentes na empresa;
- Elaboração e/ou complementação dos Laudos Técnicos de Riscos Ocupacionais (Insalubridade, Periculosidade, Ergonômicos e Mecânicos/de Acidentes) e dos documentos base dos Programas: PPRA, PCMSO, LTCAT, outros;
- Estabelecimento de um Plano de Ação que indicará as vulnerabilidades da empresa e apontando as soluções para atender às exigências do eSocial;
- Assessoramento técnico para solucionar as vulnerabilidades apontadas;
- Gestão de todos os programas legais como PPRA, PCMSO, PGR, AET e demais específicos de sua atividade econômica;
- Treinamentos exigidos pelas Normas Regulamentadoras;
- Gestão e monitoramento dos riscos ocupacionais;
- Cobertura assistencial em caso de sinistros, acidentes e fiscalizações;
- Acompanhamento periódico, de acordo com a necessidade da empresa, para o monitoramento dos agentes de riscos e processos de trabalho;
- Controle do uso de EPIs e EPCs;
- Serviço de Medicina do Trabalho e controle e gestão da saúde do trabalhador. Exames médicos admissionais, os periódicos, os de retorno ao trabalho, os de mudança de função e os exames demissionais. PCMSO e se necessário o acompanhamento para outros laudos;
- Atendimento psicológico para: pesquisa e melhora de clima organizacional; intervenções de conscientização e informação sobre o uso de EPI; auxilio no recrutamento e seleção para serem bem-sucedidos; identificação, prevenção e tratamento de questões emocionais que podem influenciar na segurança ocupacional; consultoria de liderança para auxiliar na forma como os gestores atuam;
- Consultoria e assessoria aos escritórios contábeis responsáveis pelo acesso e lançamento dos dados no eSocial;
- Declaração de Saúde e Segurança Ocupacional para o eSocial, que consiste no lançamento das Informações de Segurança e Saúde Ocupacional (campos e tabelas) em arquivos digitais (a serem enviados aos procuradores legais) e na sua contínua manutenção, que inclui todos os eventos periódicos e não periódicos, como: medidas de proteção adotadas, treinamentos de integração de segurança efetuados quando da admissão, reciclagens de segurança, entre outras medidas preventivas que a empresa venha a adotar.
EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
A Altarf Engenharia e Consultoria conta com equipe completa para oferecer o melhor pacote para atender todas as exigências do eSocial. Nosso time é composto por Engenheiros de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Fisioterapeutas Ergonomistas e Psicólogos.
Possuímos o melhor software de gestão do eSocial
– Clientes têm login próprio para acompanhar o andamento do serviço e para acessar a plataforma de treinamentos online.
– As Contabilidades que prestam serviços para os clientes tem login próprio para acessar os dados, acompanhar o andamento do processo e senha própria para fazer o download do arquivo ‘xml’ e enviar para o eSocial.
– A Clínica de Medicina Ocupacional tem login próprio para alimentar as informações que são de competência da mesma.
A Altarf Engenharia e Consultoria garante a correção do serviço, a transparência de todo o processo tanto para o Cliente quanto para a Contabilidade do cliente. Como todas as partes tem acesso online ao software, as responsabilidades ficam delimitadas quanto às questões de datas limites de envios garantindo a lisura em todo o processo, o que é extremamente importante quando se lida com prazos e multas. Nossa solução é imbatível em custo e transparência entre as partes envolvidas.
Solicitar orçamento
Deixe suas informações e entraremos em contato.
CONTATO
Fale conosco!
Entre em contato através da nossa página de contatos.